Ensino Jurídico, Epistemologia e Transdisciplinaridade
DOI:
https://doi.org/10.59237/jurisfib.v14i14.638Palavras-chave:
Direito; Ensino Jurídico; Epistemologia; Tecnologias; Transdisciplinaridade.Resumo
A sociedade atual é altamente complexa, assim pensar o conhecimento somente através da forma fragmentada não é mais adequado. O pensamento complexo e a Transdisciplinaridade são alternativas para um repensar da ciência. O ensino jurídico também passa por uma crise de racionalidade, onde a Transdisciplinaridade apresenta-se como uma alterativa para auxiliar na possível solução de algumas questões. Portanto o objetivo do presente artigo é rever o conceito de Transdisciplinar e sua aplicação no ensino jurídico e verificar como as Universidades e Programas de Pós-Graduação em Direito brasileiros estão lidando com essa temática, especialmente no tocante às atividades de formação de professores. De forma alguma pretende-se esgotar o assunto, mas contribuir para o diálogo jurídico buscando alternativas/soluções de problemas comuns. O método utilizado é o dedutivo, com uma abordagem histórica atrelada a análise documental.
Palavras Chave: Direito; Ensino Jurídico; Epistemologia; Tecnologias; Transdisciplinaridade.
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