Os desafios da House Agency: estudo de caso sobre “agência da casa” de uma empresa varejista da cidade de Bauru/SP

Autores

  • Juliana Martinso Celano
  • Maria Eugênia Porém

DOI:

https://doi.org/10.59237/multipli.v2i2.54

Palavras-chave:

House Agency. Agência. Comunicação organizacional. Comunicação mercadológica.

Resumo

Após a Revolução Tecnológica o mundo passou por muitas mudanças sociais e comportamentais que obrigaram as empresas a repensar seus métodos de comunicação em marketing. O Marketing é um setor empresarial estratégico com foco em pesquisas sobre as demandas e necessidades de seus clientes que buscam muito além de um produto de qualidade. Assim, para gerar e mediar a comunicação entre empresa e cliente, surgiram as Agências de Comunicação, empresas terceirizadas de comunicação que prestam serviços para várias empresas e as House Agencies, que se constituem em uma área de comunicação da própria  empresa. O presente trabalho apresenta uma pesquisa sobre House Agency, seu funcionamento, estrutura, demandas, perfil funcional e apresentao estudo de caso sobre a House Agency da empresa de varejo “SupermercadosConfiança”, apontando os pontos positivos e negativos que a empresa enfrenta ao escolher estruturar uma agência da casa.

Downloads

Publicado

2018-08-31

Como Citar

Celano, J. M., & Porém, M. E. (2018). Os desafios da House Agency: estudo de caso sobre “agência da casa” de uma empresa varejista da cidade de Bauru/SP. Revista Multiplicidade, 2(2). https://doi.org/10.59237/multipli.v2i2.54