Processo de Modelagem 3D Low Poly para jogos por meio de concepts 2D
DOI:
https://doi.org/10.59237/multipli.v12i.661Palavras-chave:
Modelagem 3D; Low Poly; Texturização; Concept ArtResumo
Este texto trata-se de um artigo referente à pesquisa e desenvolvimento de assets 3D para o jogo Mun Ante, partindo de concepts 2D, que se integrem com sprites de personagens 2D. O objetivo desta projeto consistiu na criação dos assets 3D, visando manter a visão dos concepts 2D bem representados na modelagem do ambiente 3D, principalmente para jogos, devido à quantidade reduzida de polígonos. Foram compiladas boas práticas para a elaboração das concept arts visando o menor número de empecilhos possíveis. Na modelagem de fato, foram utilizadas metodologias comuns no fluxo de trabalho low poly, por meio da técnica de modelagem denominada box modeling. A texturização foi feita por meios tanto procedurais quanto manuais. Ao final do projeto, foi possível inferir que as metodologias utilizadas tiveram sucesso, e auxiliaram na fluidez do processo.
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