O uso da Realidade Aumentada em Auxílio à Educação
DOI:
https://doi.org/10.59237/fibinova.v2i.594Palavras-chave:
Tecnologia, Protótipo de App, Realidade Virtual, Realidade Aumentada, Modelagem 3D, Unity, VuforiaResumo
Segundo dados da pesquisa “Retratos da Leitura no Brasil”, de 2015 aa 2019, houve uma queda de 56% para 52% de leitores no Brasil, isto é, o número de brasileiros que não leram um único livro nos últimos 3 meses, representam em torno de 48% da população, que equivale a cerca de 93 milhões, em um total de 193 milhões de brasileiros. A pesquisa também mostra que há uma série de dificuldades em relação a leitura e isto nos chama mais a atenção. Dados apontam que cerca de 4% dos entrevistados não sabem ler; 19% tendem a ler muito devagar; 13% não tem concentração o suficiente para ler; e, 9% não compreendem a maior parte do que leem. Tendo em vista esses fatores, pretende-se com esse trabalho construir um protótipo de App de realidade aumentada utilizando recursos como modelagem 3D, Unity e Vuforia com o objetivo de criar uma nova forma de visualizar um livro, mais atrativa, capaz de entreter e trazer toda essa tecnologia em benefício a literatura e a educação.