A educação na trajetória da televisão pública do Brasil

Autores

  • Vivianne Lindsay Cardoso FIB Bauru

DOI:

https://doi.org/10.59237/multipli.v9i9.430

Palavras-chave:

Televisão Pública, Educação, Políticas de Comunicação, Audiovisual no Brasil.

Resumo

Em um cenário histórico altamente restrito e escasso, as políticas públicas e a regulamentação da radiodifusão pública e educativa têm dados discretos, mas significativos passos de evolução da televisão pública e educativa no Brasil. A televisão pública e o seu conteúdo educativo fazem parte da memória da mídia do país, mas, ao longo de sua história, identifica-se ter como desafios a implantação de novos espaços televisivos e o acesso aos que já existem, sendo quase restritos aos detentores de parabólicas e pacotes de TVs por assinatura. Por meio de uma pesquisa bibliográfica e documental, apresenta-se a trajetória da regulamentação das televisões públicas e educativas até o ano de 2016, a partir da visão da Economia Política da Comunicação.

Biografia do Autor

Vivianne Lindsay Cardoso, FIB Bauru

Doutora em Comunicação e Especialista em Docência no Ensino Superior

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Publicado

2019-12-20

Como Citar

Lindsay Cardoso, V. . (2019). A educação na trajetória da televisão pública do Brasil. Revista Multiplicidade, 9(9). https://doi.org/10.59237/multipli.v9i9.430