A Importância do Posicionamento na construção de relevância de Marcas: um estudo de caso sobre as ações desenvolvidas pela Agência Experimental O Hub para a marca Desorden Brechó

Autores

  • Carina Nascimento FIB Bauru
  • Ana Laura Oliveira Heleno FIB Bauru
  • Guilherme Coleti Tavares FIB Bauru
  • Luiza Cintra Ranieri Campaneli FIB Bauru
  • Selton Arthur Torqueti FIB Bauru

DOI:

https://doi.org/10.59237/multipli.v11i.600

Palavras-chave:

Posicionamento, branding, relevância de marca, Desorden, brechó

Resumo

O posicionamento estratégico para uma marca é fundamental para que se torne relevante para os seus consumidores. Há uma diferença técnica na instância teórica-conceitual nas áreas de marketing e design, no que diz respeito a sua funcionalidade, no entanto, ambas as áreas pretendem garantir aos seus públicos e à marca uma efetividade de sua consolidação. O objetivo desse artigo é apresentar a importância do posicionamento ou branding estratégico, bem como sua aplicação no desenvolvimento de uma marca. Para atender a esse objetivo, o artigo realizará uma pesquisa qualitativa, de natureza exploratória e descritiva, junto a um estudo de caso, da marca Desorden, no que se refere ao método de construção do posicionamento de uma marca.

Downloads

Publicado

2022-12-31

Como Citar

Nascimento, C., Oliveira Heleno, A. L., Coleti Tavares, G. ., Cintra Ranieri Campaneli, L. ., & Torqueti, S. A. (2022). A Importância do Posicionamento na construção de relevância de Marcas: um estudo de caso sobre as ações desenvolvidas pela Agência Experimental O Hub para a marca Desorden Brechó. Revista Multiplicidade, 11. https://doi.org/10.59237/multipli.v11i.600

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)